O futuro da gestão do desempenho na busca pela eficácia.

A Abordagem Drucker (breves textos sobre gestão e liderança para provocar no leitor o registro imediato de suas reflexões) é extremamente eficaz para praticar anotações reflexivas, tendo em vista que os breves trechos extraídos de matérias publicadas em revistas de negócios são mais atraentes do que aqueles publicados em livros ou artigos acadêmicos.

Desta vez, proponho que você reflita e escreva no papel (ou digite no computador) um breve e simples texto expressando a sua opinião sobre a adaptação que fiz de um pequeno trecho da matéria “O futuro da gestão do desempenho”, extraída de um estudo da McKinsey e publicada na revista HSM Management, edição 117 (jul/ago de 2016).

A maioria das organizações enfrenta problemas significativos com seus mecanismos de avaliação de desempenho. Diante da necessidade corporativa de que os profissionais tenham maior independência e capacidade de resolver problemas, o questionamento da gestão do desempenho fica mais relevante e dois aspectos têm chamado mais a atenção dos líderes:

1 – Reavaliar constantemente o que é desempenho, focando os profissionais que se destacam da média, positiva ou negativamente, mudando a linguagem dos feedbacks e oferecendo continuamente informações sobre o que funciona e o que não funciona.

2 – Escolher dados que apoiem uma mudança de ênfase: saem as avaliações que olham para trás (semestral ou anualmente) e entram as discussões focadas no dia a dia, mais no que é necessário para o futuro do que naquilo que ocorreu no passado.

Uma vez que estes aspectos variam de uma empresa para outra, como e em que velocidade poderiam ser implantados na sua empresa?

Escreva livremente sobre as primeiras ideias que lhe vierem à cabeça, a partir da questão acima. Se desejar interagir comigo, envie o seu comentário ou escreva para joaoflorenciobastos@gmail.com | Mais: http://www.linkedin.com/in/joaoflorenciobastos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s