O século 21 trará o fim da supressão do feminino.

Quando iniciamos o aprendizado do processo de questionamento objetivo do progresso na carreira por meio das anotações reflexivas, é muito importante associá-lo a algo que tenhamos algum envolvimento, seja por interesse próprio ou pelas experiências que vivenciamos no dia a dia corporativo. Desta forma, teremos mais dedicação, disciplina e determinação para alcançar resultados que podem ser mensurados a qualquer momento. Neste sentido, proponho que você reflita e escreva no papel (ou digite no computador) um breve e simples texto expressando a sua opinião sobre a adaptação que fiz de um pequeno trecho da matéria Raj Sisodia propõe novo líder, publicada na revista HSM Management, edição 117 (jul/ago 2016).

O especialista em capitalismo consciente Raj Sisodia propõe um novo líder ao afirmar que as empresas precisam de uma gestão mais humanizada e que mais mulheres na liderança é uma questão de tempo. Sisodia esteve no Fórum HSM de Liderança e Alta Performance em maio de 2016 para falar sobre liderança “shakti”. Shakti, na tradição indiana, é a entidade que move o todo o Universo, gera vida e cria tudo o que está ao nosso redor e que, por ser um poder criativo e não destrutivo, é uma energia feminina. Destaca ainda a necessidade de equilibrar o masculino e o feminino na liderança, pois em sua opinião, este equilíbrio vai acelerar a humanização na empresa e sua capacidade de praticar um capitalismo mais consciente. Hoje as mulheres representam 58% dos estudantes de universidades nos países desenvolvidos.

Você considera importante o aumento do número de mulheres em cargos de liderança? Na sua opinião, os homens e as empresas brasileiras estão prontos para isso? No Brasil, alguns especialistas em gestão argumentam que já somos emotivos o bastante e precisamos ser mais racionais. O que você pensa sobre isso?

Escreva livremente sobre as primeiras ideias que lhe vierem à cabeça, incluindo as suas respostas às três questões. Se desejar interagir comigo, envie um comentário ou escreva para: joaoflorenciobastos@gmail.com  | Mais: http://www.linkedin.com/in/joaoflorenciobastos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s